sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hipermídia, hipertexto, hiperlinks, autoria na web


Hipermídia é a reunião de várias mídias num suporte computacional, suportado por sistemas eletrônicos de comunicação.

Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links.

Hiperlinks, ou simplesmente links, são a alma de uma página da internet. São eles que permitem o acesso fácil entre as diversas páginas (navegação) e mesmo a movimentação rápida dentro de um texto longo. Podemos dizer que a Word Wide Web (WWW), a parte mais conhecida da internet, não existiria sem eles.

Autoria na web é uma forma de divulgar, expor seus trabalhos na Internet para outras milhões de pessoas terem acesso. É como se uma enciclopédia fosse cada dia se tornando ainda maior com a participação de inúmeras pessoas. Exemplo disso é o Portal do Professor, pois é um ambiente onde inúmeras aulas de diferentes profissionais são postadas ali.

Créditos / Referência bibliográfica

http://pt.wikipedia.org

http://www.neomaxima.com.br

http://www.revistapontocom.org.br/

2 comentários:

  1. Muito bem, meninas! Cumpriram a tarefa direitinho....
    Parabéns!
    Solangeparreira

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Professoras! Vocês conceituaram muito bem e com poucas palavras. Parabéns pela excelente participação de vocês no curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
    Abraço fraterno para vocês!

    ResponderExcluir