quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto: Para alguém que se foi

Esqueci de dizer que houve flores quando houve jardim.

Aconteceu o perfume quando se inspirou o ar puro..

Caíram pétalas no chão quando houve rosas,

e sangramos quando nos ferimos nos espinhos.

Esqueci de dizer que o vento brincou comigo,

inundou minha alma e a levou a muitas vidas..

Me lembrei do pôr-do-sol que assistimos juntos,

alí, na areia morna...

Lembrei do barulho das ondas nos rochedos,

e da vontade de lhe dar um beijo.

Esqueci do arrepio só de me lembrar de sua existência..

E da alma sossegar porque segurava sua mão..

Lembrei que foram momentos bons e ruins,

como toda história em vidas,

com começo, meio e fim.

Mas me lembrei que existe a eternidade,

por isso eu sorri:

pra sempre vamos existir!

Aqui dentro da alma, presos às lembranças!

Esqueci de dizer que o AMOR verdadeiro nunca morre,

apenas se eterniza ao longo de vidas...

Desconheço o autor


5 comentários:

  1. Oi colegas, que lindo é esse poema!
    Gostei muito... Fez me lembrar da minha irmã que perdi há pouco tempo.
    SolangeParreira

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigas... Parabéns pela proposta do Blog, levar informação é sempre muito bom. Amei este poema que fala de vida e amor!!! Continuem assim nos proporcionando prazer em acessar este blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi colegas... Que legal!
    Gostei muito do poema....
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alda e Elizabeth!
    O blog de vocês está ficando muito bacana! Parabéns!Gostaria de ler informações sobre a E. E. Mercedes Zétola, onde vocês trabalham. Quando eu voltar a visitar este blog será que poderei ler?!!!!...rsrs....
    Abraços para vocês duas!
    Josefa Araujo
    Professora Formadora do NTE de Iporá

    ResponderExcluir
  5. Amigas, a idéia desse poema é maravilhoso, pois nos remota a lembrança de alguém querido. Ao ler, lembrei-me do meu pai que amo tanto. Obrigada por me proporcionar essa lembrança tão boa.
    Até qualquer hora. Marla-Ney ( Escola Mercedes Zétola)

    ResponderExcluir